Interpretada por Camila Pitanga, Ellen, a mãe biológica de Sofia (Elis Cabral), é uma das personagens mais importantes de “Dona de Mim”, mesmo tendo morrido oficialmente no primeiro capítulo. Mas, recentemente, os fãs da novela da sete têm criado uma teoria de que Ellen possa estar viva.
Recapitulando: a história conta que Ellen descobriu um câncer em estado terminal e, sabendo que iria morreu, pediu para o seu ex-patrão, Abel (Tony Ramos), criar sua filha Sofia. O objetivo dela era manter a criança longe do pai biológico, o golpista Vanderson (Armando Babaioff). A novela até mostra cenas de Ellen muito debilitada no hospital e todos os personagens acreditam que ela morreu.
Cena de “Dona de Mim” dá pista que Ellen pode estar viva
Mas uma cena recente botou uma pulga atrás da orelha do público. Depois da morte de Abel, vemos uma cena do padre Paulo (Guti Fraga), da paróquia que Ellen frequentava, conversando com alguém ao telefone.
“Já soube do Abel? Parece que foi um acidente de carro, terrível. Ela [Sofia] tá bem, ela tá com a família. Não se preocupe, ela é muito amada. Você ainda pensa em procurar alguém dos Boaz? Entendo. É melhor deixar a poeira baixar Mas ela também precisa… Sim, tudo bem. Tá certo. Quem decide é você. Se cuida e vê se não demora”, afirma o padre no diálogo.
Ainda não sabemos com quem ele estava conversando ao telefone, mas muitos espectadores acreditam que possa se tratar da mãe de Sofia.
Em entrevista ao podcast Novelíssimas, a autora da trama, Rosane Svartman provocou o público. “Tudo pode acontecer numa novela”, declarou a autora, concluindo com: “aí, o que vai acontecer, eu não vou dizer”.