Calma: Abel, o personagem de Tony Ramos em “Dona de Mim”, não vai ressuscitar. Não é incomum novelas usarem o recurso do personagem que volta à vida, mas esse não vai ser o caso de Abel. O pai adotivo de Sofia (Elis Cabral) morreu mesmo, mas ele vai “reaparecer” em cenas.
Abel vai aparecer em um sonho do seu irmão Jacques (Marcello Novaes), que sabotou os freios do carro de Abel para ficar com a fábrica de família. O personagem de Tony Ramos confronta o vilão. Muito abalado, Jacques acaba admitindo que não sabia que ia sentir tanto aquele acontecimento e que amava e odiava o irmão na mesma medida.
O personagem Abel ainda faz questão de jogar na cara do irmão que ele não foi nada “original”. “Na mitologia egípcia, Seth era o deus do caos, mas queria o trono de todo o Egito! Pra isso, matou seu irmão Osíris! Em ‘Hamlet’, Cláudio matou seu irmão, o rei da Dinamarca, herdou o trono e se casou com a viúva. E claro, Caim matou Abel”, afirma o personagem de Ramos.
A sequência está prevista para ir ao ar no dia 3 de setembro.
“Dona de Mim”: Tony Ramos pediu para sair da novela?
Diferente do que muitas pessoas vinham teorizando, a morte do personagem Abel não foi uma decisão recente da autora Rosane Svartman para movimentar a trama (a novela recebeu críticas por andar em círculos) ou para cobrir a ausência do ator. Na verdade, Tony Ramos já contou que sabia que seu personagem desde que recebeu o convite para atuar na novela das sete.