Aos 94 anos, o empresário e investidor Warren Buffett, CEO da Berkshire Hathaway, uma holding multinacional que supervisiona e gere diversas empresas subsidiárias, anunciou a aposentadoria e surpreendeu ao revelar que deixará boa parte da sua fortuna destinada para doação. O bilionário deixará o comando da empresa com um sucesso já definido, mas chamou ainda mais atenção ao revelar que vai doar US$ 159,39 bilhões (algo em torno de R$ 900 bilhões).
A confirmação de sua aposentadoria ocorreu no último sábado (03/05), deixando o cargo depois de comandar a empresa por mais de 60 anos. Quem deve assumir o seu local é o atual vice-presidente, Greg Abel, deve ocupar o lugar de CEO. Durante seu anúncio, revelou que não deve vender as ações da empresa, mas que não descarta a possibilidade de doá-las.
Mais informações sobre Warren Buffett
Buffett construiu uma vasta fortuna através de investimentos estratégicos de longo prazo em empresas com fundamentos sólidos. Considerado um dos principais nomes no universo do investimento, por ter uma filosofia que envolve identificar empresas subvalorizadas com forte potencial de crescimento, tornou-se lendária.
Potência desde 1965, Buffett transformou a Berkshire Hathaway de uma empresa têxtil em dificuldades em um conglomerado gigante com participações em diversas indústrias, incluindo seguros, energia, alimentos e bebidas, transporte ferroviário e muitas outras. Apesar de ter bilhões na conta pessoal, Buffett sempre optou por ter uma vida relativamente modesta e continuou morando na mesma casa em Omaha que comprou em 1958.