Como forma de adaptação em um tempo diferente do desenho, o filme “Dora e a Cidade Perdida” estreou nos cinemas em 2019 e trouxe uma proposta inovadora para uma personagem que fez ou faz parte da infância de milhares de pessoas. Dirigido por James Bobin, o longa-metragem trouxe Dora um pouco mais velha, mas manteve o espírito aventureiro que cativou crianças ao redor do mundo.
Na trama, acompanhamos Dora (Isabella Merced) junto de seu macaco Botas, seu primo Diego de 7 anos e amigos imaginários Mochila e Mapa enquanto frustram a Raposa, que é um ladrão. Certo dia, Diego e sua família precisam se mudar para Los Angeles, mas Dora continua ao lado dos pais aventureiros. Dez anos depois, os pais de Dora conseguem decifrar o mapa que pode levar ao local da cidade de ouro, mas preferem mandar a filha para a mesma escola de Diego, para que possa ficar longe dos perigos das missões.
No entanto, os tios de Dora contam que seus pais estão desaparecidos e a jovem decide ir atrás deles, para investigar o que aconteceu. Ao seu lado, ela terá ajuda de Diego que embarcam juntos para uma viagem longa e muito perigosa.
Mais detalhes de Dora e a Cidade Perdida
Estrelado por Isabella Merced, quando o filme estreou nos cinemas, teve uma recepção positiva com o público e arrecadou cerca de US$ 120 milhões, contra um orçamento de US$ 49 milhões, permitindo que a adaptação fosse considerada um sucesso de bilheteria.
Confira abaixo detalhes do elenco e seus personagens
- Isabela Moner como Dora
- Madelyn Miranda como jovem Dora
- Jeff Wahlberg como Diego, o primo de Dora
- Malachi Barton como jovem Diego
- Eugenio Derbez como Alejandro Gutierrez
- Michael Peña como o pai de Dora
- Eva Longoria como Elena, a mãe de Dora
- Temuera Morrison como Powell
- Adriana Barraza como Abuelita Valerie
- Pia Miller como Mami, a tia de Dora
- Q’orianka Kilcher como Princesa Inca Kawillaka
- Madeline Madden como Sammy
- Danny Trejo como a voz do macaco Botas
- Benicio del Toro como a voz de Raposo, a raposa