Quando pensamos em profissão para ex-jogador de futebol, normalmente pensamos em algo ainda relacionado ao mundo do esporte, não é mesmo? Técnico, comentarista ou até agente de outros atletas, ou aquela eterna celebridade que vive dos seus dias de glória. Uma profissão que provavelmente não vem à mente é vendedor de aspiradores de pó.
Como jogador de futebol virou vendedor de aspiradores de pó
Mas foi exatamente isso que o ex-jogador sueco Tomas Brolin faz hoje em dia. Brolin jogava como atacante pela seleção sueca, inclusive sendo um dos destaques da Copa do Mundo de 1994. Ele chegou até a ser o quatro colocado na Bola de Ouro daquele ano, depois de Hristo Stoichkov, Roberto Baggio e Paolo Maldini. Após passagens pelo Parma, Leeds e Crystal Palace, o jogador decidiu aposentar as chuteiras com apenas 28 anos de idade, no seu auge.
“O futebol foi divertido quando eu era criança e tornou-se um emprego quando fiquei um pouco mais velho”, comentou o sueco em entrevista ao italiano Gazzetta dello Sport. Ele confessou que estava cansado de treinar todos os dias e que tinha outros projetos em mente. Quando Brolin conheceu um inventor que o incentivou a empreender, foi o empurrãozinho que ele precisava para não voltar ao campo.
O ex-atleta investiu em vários negócios próprios, incluindo uma empresa de aspiradores de pó. Na mesma entrevista para o site italiano, ele comentou que não sente falta de jogar, apesar de continuar acompanhando os jogos do seu clube do coração, o Parma. “Vejo a beleza da vida em poder me surpreender sempre. Hoje vendo aspiradores e estou feliz, amanhã quem sabe…”, concluiu Brolin.
