Existem 195 países no mundo atualmente, então fica difícil para gente entender por que, dentre tantas opções, você escolheria um desses quatro países como destinos das suas próximas viagens. Obviamente, todo país tem defeitos e qualidades e todos terão algum atrativo para você visitar, mas esses quatro são exemplos que podem render mais dor de cabeça do que diversão:
1. Coreia do Norte
As dificuldades de visitar o país já começam pelo fato que a Coreia do Norte é conhecida por ter suas fronteiras fechadas para o mundo. Não é que o país não recebe turistas, mas eles só podem entrar em passeios autorizados pelo governo, em que eles são vigiados de perto. As limitações de comunicação também podem render muita insegurança, principalmente para as pessoas que você deixou “em casa”.
2. Eritreia
Esse país localizado no Chifre da África é conhecido por ter um processo extremamente lento e burocrático para obtenção de vistos. O país nem conta com uma embaixada brasileira. Além disso, segundo o Correio do Estado, a infraestrutura turística da Eritreia é precária, com poucos serviços disponíveis e restrições à circulação de visitantes.
3. Somália
Esse país da África Oriental é conhecido com um dos mais perigosos do mundo, contando milícias armadas e altos índices de violência. Essa falta de segurança é o principal motivo pelo qual o país é bastante evitado por viajantes, normalmente em busca de tranquilidade e segurança.
4. Butão
Localizado nas montanhas do Himalaia, o Butão tem um política bem restritiva para os turistas, que precisam fechar pacotes de forma antecipada com agências locais (e os valores são bastante altos). Além disso, o processo para retirar o visto é bastante burocrático e lento.