Elizabeth Taylor é uma das maiores lendas da Hollywood clássica. Além do seu legado nas telonas, com clássicos como Quem Tem Medo de Virginia Woolf? (1966) e Cleópatra (1963), Taylor é lembrada pelas polêmicas de sua vida pessoal (como seus vários casamentos) e pela lenda dos seus olhos violeta.
Em vários de seus filmes e até mesmo ao vivo, as pessoas descreviam a cor dos olhos da atriz com violeta. De acordo com o site The List, Elizabeth Taylor tinha olhos com uma quantidade muito específica e rara de melanina, o pigmento responsável pela cor dos nossos olhos, pele e cabelos. “Existem vários tons de azul e cinza, com muitos intermediários. Violeta pode ter sido sua pigmentação típica”, explicou Norman Saffra, presidente do departamento de oftalmologia do Maimonides Medical Center, no Brooklyn, NY, à Live Science. “É possível ter essa cor de olhos; tudo depende da quantidade de melanina.”
E ela se aproveitava disso. A atriz constantemente escolhia roupas, acessórios e até sombras azuis ou roxas para acentuar o tom misterioso dos seus olhos. “Além de sua cor única nos olhos, a premiada atriz também nasceu com distiquíase, um distúrbio genético que produz uma fileira extra de cílios exuberantes (o dobro dos cílios!), acentuando ainda mais seus olhos”, completa o The List.
Elizabeth Taylor e as polêmicas da sua vida amorosa
A estrela de Hollywood se casou oito vezes ao longo da vida, sendo figurinha marcada nos tabloides e revistas de famosos. Seu relacionamento mais lembrado foi com o ator Richard Burton. Os dois, que atuaram juntos em Cleópatra, tiverem um caso durante as filmagens. Na época, a atriz era casada com Eddie Fischer. Ela se casou com Burton nove dias depois de se divorciar de Fischer.