Apesar da faculdade ser importante para o profissionalismo, existem diversas áreas que são bem remuneradas que não exigem diploma, mas é necessário se especializar de alguma forma, pois a experiência e as habilidades específicas podem abrir portas para que consiga vagas com bons salários. Com o avanço da internet, novas profissões surgiram e não necessariamente precisam de funcionários que tenham se formado em alguma graduação.
No mercado de trabalho brasileiro, é possível encontrar oportunidades em diversos setores, que estão em busca de profissionais competentes e a experiência é algo fundamental para que consiga disputar as vagas. Por isso, tente colocar em prática suas habilidades para comprovar que é capaz, através de estágios, trabalhos voluntários e projetos pessoais.
Confira abaixo 3 profissões que não exigem faculdade
Tecnologia da informação (TI)
Diante da alta demanda por profissionais da área, é possível se especializar como desenvolvedor de software com cursos técnicos e ter outras experiências como de programação, para alcançar altos salários. No TI, também é possível trabalhar com manutenção de computadores, redes e suporte técnico que são áreas com demanda constante.
Corretor ou corretora de imóveis
Com a alta demanda de empreendimentos que estão surgindo nas grandes cidades, como São Paulo, essa área está em uma crescente por ser responsável em intermediar a compra, venda e aluguel de imóveis. Mas, é necessário ter registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) do respectivo estado.
Gestão de Tráfego
É uma área que também está em ascensão, pois as empresas estão cada vez mais investindo em otimizações de campanhas publicitárias online para aumentar o tráfego e as conversões.




