A empresa de logística, transporte e entregas expressas FedEx, gigante no mercado norte-americano, anunciou na última quarta-feira (7) que vai parar de fazer entregas aqui no Brasil. Em comunicado a clientes e parceiros comerciais, a empresa explicou que a decisão está respondendo às dinâmicas do mercado e faz parte de um reposicionamento estratégico.
FedEx vai parar de fazer entregas domésticas no Brasil
De acordo com ND+, a partir de agora a empresa vai focar apenas em transporte internacional, aéreo e rodoviário, e em serviços de supply chain. Mas se você ainda não recebeu uma entrega sua que seria feita pela FedEx, fique tranquilo: o encerramento será feito de forma gradual e a multinacional deve manter as entregas já contratadas dentro do prazo estabelecido, mantendo as coletas domésticas até o dia 6 de fevereiro.
O período de transição é estimado em 30 dias, incluindo o fechamento de estruturas operacionais e o desligamento de funcionários – mas não foram anunciados quantas pessoas serão demitidas nesse processo.
Em notas a parceiros, a FedEx declarou que “permanece totalmente comprometida com o cumprimento de todas as obrigações contratuais e com a prestação de um serviço confiável aos seus clientes” e que vai continuar com soluções logísticas que atendam aos padrões globais da marca.
Fundada em 1971, nos Estados Unidos, a FedEx é uma das maiores companhias de logística do mundo, atuando em mais de 220 países e territórios. A multinacional tinham começado a sua atuação no Brasil em 1989, com a aquisição da Flying Tigers, empresa de transporte aéreo que operava no país. Em 2012, a gigante norte-americana também comprou a Rapidão Cometa, uma das maiores operadoras logísticas do Brasil.




