Não é novidade que a Suíça é uma referência quando o assunto é relógio, por diversos fatores históricos, culturais e de excelência na manufatura. O lançamento que está chamando atenção é o novo item ser capaz de rastrear a posição do sol no céu, sendo capaz de soar com o som de martelos batendo em quatro gongos em miniatura. Dentro dos seus funcionamentos, também é capaz de informar ao usuário quando certas estrelas serão visíveis da Terra, sendo um objeto perfeito para os amantes da astronomia.
Fabricado pela Vacheron Constantin, eles anunciaram que o novo relógio não é apenas repleto de recursos inovadores, é oficialmente, o relógio de pulso mecânico mais complicado já produzido. Segundo seu fundador, ele vai além da marcação padrão do tempo, sendo capaz de mostrar um calendário gregoriano e até mesmo as fases da lua. Intitulado Les Cabinotiers Solaria Ultra Grand Complication da Vacheron Constantin, considerada uma obra prima que possui um recorde de 41 complicações.
Mais detalhes do novo relógio suíço com 41 complicações
O relógio foi anunciado no dia 1° de abril, durante uma feira Watches and Wonders na Suíça, revelando ser composto por 1.521 componentes separados. De acordo com a Vacheron Constantin, essa é uma forma de mostrar ao mundo uma criação inovadora com 13 pedidos de patente, sendo sete dos quais relacionados ao mecanismo sonoro.
Essa complexidade se traduz em uma vasta gama de funções, desde indicações de tempo e calendário até complicações astronômicas e acústicas. Para ter essas funções astronômicas raras, o relógio possui cinco funções, das quais são inovações exclusivas. Ele exibe a posição do sol no céu em tempo real, sua altura, hora de culminação e ângulo de declinação, oferecendo uma visão detalhada do movimento solar.
Feita de ouro branco 18 quilates e contém mais de 200 joias, incluindo vários discos de safira. No entanto, cada relógio Les Cabinotiers Solaria Ultra Grand Complication é feito sob encomenda, com opções de personalização para torná-lo único para seu proprietário.




