Imagine a seguinte situação: você faz da equipe de uma companhia aérea e concluiu mais um voo. Um paciente oferece um pacote de balas de goma como forma de agradecer os serviços prestados. Você e seus colegas agradecem e aceitam, mas algumas horas depois essas balinhas fazem você e seus colegas irem parar no hospital.
É isso que aconteceu com uma equipe da British Airways, que tinha completado mais um voo entre Londres, na Inglaterra, e Los Angeles, nos Estados Unidos. Eles aceitaram um pacote de balas de gome de um dos passageiros e, já no caminho para o hotel, três tripulantes que comeram os doces já começaram a se sentir mal.
Depois eles descobriram que as guloseimas continham 300mg de THC, o princípio psicoativo da cannabis (sim, a maconha). Os tripulantes que comeram a maior parte das balas foram parar no hospital e não puderam operar o voo de retorno no dia seguinte, mas já se recuperaram desde então.
A companhia British Airways está tentando encontrar o passageiro misterioso que presenteou a equipe.
Alimentos com THC podem causar intoxicação, confira sintomas
De acordo com uma matéria do The New York Times, pesquisas apontam que ingerir produtos com THC pode ser mais potente e até perigoso do que fumar maconha. Um dos problemas é que os efeitos demoram mais para “bater”, então muitas pessoas acabam exagerando na dose. Aí, quando a droga é realmente absorvida pelo organismo, os efeitos podem ser bem piores.
Os sintomas dessa intoxicação podem variar bastante. Entre os mais comuns, temos sintomas psiquiátricos, como um estado de ansiedade ou depressão aguda. Segundo o The NY Times, alguns usuários também apresentam sintomas cardiovasculares, como frequência cardíaca mais rápida ou irregular.




