Recentemente, chegou ao catálogo da Netflix a minissérie “Bad Boy”, que chamou bastante a atenção dos assinantes do streaming. Saiba mais sobre a produção israelense, que ganhou muitas comparações com o sucesso “Adolescência” (2025).
“Bad Boy”
A série acompanha um garoto de 13 anos que é preso por tráfico de drogas e vai parar em um centro de reabilitação juvenil. Alternando entre passado e presente, com ele já adulto, vemos como Dean Sheyman sobreviveu ao sistema prisional brutal de Israel usando o seu senso de humor para enfrentar os desafios.
A história ainda se torna mais impactante quando descobrimos que a produção é inspirada na vida do comediante Daniel Chen, que interpreta a versão adulta do protagonista. A versão mais jovem dele é interpretada por Guy Manster.
O TecMundo aponta que a série acabou sendo impulsionada pelo sucesso recente de “Adolescência”, lançada este ano pelo streaming, já que as duas produções falam de temas como juventude, violência, pressões sociais e dificuldade de socialização.
A série foi lançada em seu país de origem em março de 2023, mas a Netflix só comprou os direitos de distribuição internacional da produção no ano passado, o que explica por que só estamos vendo a série agora. Um dos nomes por trás de “Bad Boy” é Ron Leshem. Ele é o criador da versão original de “Euphoria”, a israelense, exibida entre 2012 e 2013 – sim, a série da HBO é um “remake” da produção israelense.
A produção conta com apenas oito episódios e não deve contar com uma segunda temporada.