O guarda-sol é um item fundamental para passar um dia todo na praia ou aproveitar para descansar na sombra à beira da piscina, porém, uma tecnologia inovadora está prometendo essas sombras de uma maneira diferente, através do ShadeSock, um produto que promete ser uma alternativa mais prática e eficiente aos guarda-sóis tradicionais de praia. Ele é essencialmente um toldo inflável que oferece sombra para até quatro pessoas.
Desenvolvido pela empresa Jobean, o ShadeSock vem com a ideia de simplificar os guarda-sóis, que costumam ser pesados, ocupando espaços em viagens. Com esse novo produto, não há mais necessidade de montagem e ele está pronto para uso desde o primeiro minuto na areia.
Saiba como funciona o ShadeSock no lugar do guarda-sol
O que diferencia esse produtor do guarda-sol tradicional, é sua rapidez de montagem, pois foi projetado para ser inflado pelo vento, sem a necessidade de hastes complicadas ou muito esforço. Em apenas dois ou três minutos, ele está pronto para uso na areia, permitindo que a pessoa não se preocupe com montagens complexas.
Além disso, o design patenteado permite que ele capture o vento sem fazer ruído (diferente de guarda-sóis que batem com o vento) e se alinhe automaticamente à direção do vento, oferecendo sombra contínua sem precisar ser ajustado manualmente. Apesar da ideia ser interessante, ainda mais no Brasil por ter uma longa faixa litorânea, ainda não está sendo comercializado nas lojas especializadas em produtos de praia ou piscina. Conforme o ShadeSock se popularize, a expectativa é de que conquiste espaço no mercado brasileiro.