Para grande parte dos brasileiros, um dos grandes problemas do país é a segurança pública. No ano passado, uma pesquisa do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) revelou que 50% dos brasileiros não se sente segura onde mora. Mas existem cidades mais seguras, como revelou um levantamento feito a partir de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Ministério da Saúde. Confira as cinco cidades mais seguras do país:
5. Jaraguá do Sul (SC)
Segundo o site Outros Lances!, a cidade catarinense com cerca de 182 mil habitantes tem uma economia sustentada principalmente pela indústria têxtil, sendo um forte polo industrial do estado. A cidade tem uma qualidade de vida alta, com destaque para os investimentos nos setores de educação e saúde.
4. Sertãozinho (SP)
A cidade do interior de São Paulo tem cerca de 126 mil habitantes e se destaca pelo seu alto IDH – Índice de Desenvolvimento Humano -, que mede a qualidade de vida da população. Além da boa infraestrutura, com saúde, educação e outros serviços de qualidade, a cidade ainda tem um perfil diversificado de imóveis para novos moradores.
3. Tatuí (SP)
Conhecida como a “Capital da Música”, Tatuí tem cerca de 123 mil habitantes e um estilo de vida tranquilo, à la cidade do interior. Mas ela também atrai estudantes de música de todo o país com o seu renomado Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos.
2. Botucatu (SP)
Com 145 mil habitantes, a cidade paulista é a segunda mais segura do Brasil. Reconhecida como um centro de educação e pesquisa, Botucatu também é um ótimo destino para os fãs de ecoturismo.
1. Valinhos (SP)
A cidade mais segura do Brasil, com aproximadamente 126 mil habitantes, é mais conhecida por sua produção de figos e oferece uma ótima qualidade de vida aos seus habitantes, com serviços de qualidade e um estilo de vida mais tranquilo.




