Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Esse é o lugar mais inacessível e perigoso para viajar no Brasil

Por Gabriela Giordani
31/03/2025
Em Geral
0

Existem diversos lugares perigosos pelo mundo, mas um deles está localizado no meio do oceano, entre as praias de Itanhaém e Peruíbe, no litoral sul de São Paulo. A Ilha da Queimada Grande, mais conhecida como Ilha das Cobras, possui uma fama mundial por ser habitat natural da jararaca-ilhoa, uma das cobras mais venenosas do mundo. O local voltou a ser assunto, pois o influenciador digital Jimmy Donaldson, conhecido como Mr Beast, decidiu acampar na ilha. 

Acompanhado de amigos e cientistas, o norte-americano relatou em seu canal como foi essa experiência épica pelo local. De acordo com a Forbes, Mr Beats é um dos maiores youtubers do mundo, que tem como conteúdo explorar situações perigosas, criou uma série para listar os “cinco lugares mais mortais do planeta”, colocando a Ilha das Cobras entre elas. 

COMUNICADO

Cidade brasileira atrai turistas e supera Nova York

Entrou para o ranking de destinos preferidos para viajar do mundo!
Confira
X

Cidade brasileira atrai turistas e supera Nova York

Confira

Mais informações sobre a Ilha das Cobras

Na ilha, é estimado que existam mais de 15 mil serpentes, sendo um território de 43 hectares, o equivalente a 430 mil metros quadrados, de difícil acesso, situado a 35 km do litoral de São Paulo. É uma área de preservação ambiental e o acesso é restrito a pesquisadores e profissionais autorizados pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O veneno de uma jararaca-ilhoa é 20 vezes mais forte que o de uma jararaca continental, segundo as informações dadas pela Prefeitura de Itanhaém. A Bothrops insularis mede, em geral, entre 0,5 e 1 metro, e as fêmeas tendem a ser maiores que os machos. Elas se alimentam de pássaros e gostam de subir nas árvores para pegar suas presas. 

Gabriela Giordani

Gabriela Giordani

Jornalista pela Unesp de Bauru. Diariamente produzindo nas editorias do Mix.

Próximo post

Sem ninguém esperar, INSS está recolhendo aposentadoria de idosos

Confira!

Presidente Lula

Lula surpreende o Brasil e anuncia novo presidente

18/09/2025
Lula

Lula antecipa a Reforma Tributária de 2027 e anuncia mais isenção de impostos para brasileiros

18/09/2025
Sede do INSS

Aposentados vão receber presentão do INSS em até 45 dias

18/09/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix