Como você provavelmente já sabe, um país ser sede da Copa do Mundo ajuda a atrair muitos turistas, incluindo estrangeiros, então imagine quando o país já é bastante procurado por visitantes internacionais. Os Estados Unidos serão um dos países-sede da Copa deste ano ao lado do México e do Canadá, o que promete ampliar bastante o fluxo de turistas, incluindo brasileiros, para lá.
Entrevistado pelo Mercado & Eventos, Orlando David Theodoro, CEO da Tio Orlando Viagens, afirmou que eles esperam que o fluxo de turistas brasileiros aumente muito durante o campeonato esportivo. “A Copa do Mundo é, por si só, um evento que mexe com a paixão do brasileiro. Quando ela acontece em um destino que já é sonho de viagem, como os Estados Unidos, o interesse cresce ainda mais”, afirmou o CEO.
Copa nos Estados Unidos, Canadá e México
Ele comentou que muitos turistas querem viajar não apenas para os jogos, que serão em cidades como Miami e Nova York (que já são muito procuradas pelos brs), mas já devem aproveitar para passar alguns dias em Orlando, curtir os parques e fazer compras. A empresa declarou que é a “união perfeita” entre as maiores paixões do brasileiro: “futebol, lazer e turismo”.
De acordo com o site de viagens Booking, a busca por destinos nos Estados Unidos por turistas brasileiros no mês da Copa do Mundo aumentou significativamente. Entre os dias 23 e 25 de junho, as buscas aumentaram 238% em relação ao mesmo período do ano passado. Outra pesquisa do site descobriu que 27% dos turistas brasileiros vão viajar para participar de atividades como competições esportivas.
Quais os primeiros jogos do Brasil na Copa do Mundo?
- 13 de junho – 19h – Brasil x Marrocos;
- 19 de junho – 22h – Brasil x Haiti;
- 24 de junho – 19h – Brasil x Escócia.




