Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Este é o pior alimento do mundo para quem vive com machucados

Por Alan da Silva
01/07/2025
Em Geral
0
Imagem ilustrativa: freepik

Imagem ilustrativa: freepik

Pesquisas recentes têm reforçado a importância da alimentação no controle da psoríase, condição inflamatória crônica que afeta a pele e pode atingir áreas como cotovelos, joelhos e couro cabeludo. Dados científicos sugerem que determinados alimentos podem interferir na manifestação dos sintomas da doença, com destaque para o impacto negativo dos produtos industrializados.

A ingestão frequente de alimentos ultraprocessados vem sendo associada ao aumento do risco de crises de psoríase. Esses itens, comuns na alimentação moderna, contém aditivos, conservantes e níveis elevados de gordura, açúcar e sal.

Segundo os estudos, mesmo após o ajuste por fatores como idade, peso corporal e estilo de vida, a correlação entre o consumo desses produtos e o agravamento da doença permanece relevante.

Exemplos

Alimentos ultraprocessados são formulações industriais compostas por ingredientes como corantes, aromatizantes, emulsificantes e outros aditivos utilizados para alterar características sensoriais como sabor, textura e aparência.

Entre os exemplos mais frequentes, estão refrigerantes, biscoitos recheados, salgadinhos industrializados, embutidos, refeições prontas congeladas e cereais matinais adoçados.

Além de apresentarem alto valor calórico e baixo teor nutricional, esses produtos estão associados a diferentes problemas de saúde, incluindo distúrbios metabólicos e doenças inflamatórias. No caso de pessoas com psoríase, o consumo habitual pode representar um fator de risco adicional para o aparecimento de lesões cutâneas e agravamento dos sintomas.

Evidências científicas

Uma pesquisa conduzida na França entre 2021 e 2022 analisou informações de mais de 18 mil adultos. O estudo observou uma ligação significativa entre o alto consumo de alimentos ultraprocessados e o aumento da frequência das crises de psoríase.

Os resultados se mantiveram consistentes mesmo após o controle de variáveis como idade, índice de massa corporal, ingestão de álcool e presença de comorbidades.

Alan da Silva

Alan da Silva

Jornalista e revisor.

Próximo post
13º salário

Confirmado: brasileiros vão receber incremento no salário nos dias 31/07 e 20/08

Confira!

câmara dos deputados

7 PLs estão prestes a virar lei já em setembro; conheça todas

10/09/2025
Elon Musk (Reprodução/X)

Novo homem mais rico do mundo: bilionário desconhecido ultrapassa a fortuna de Elon Musk

10/09/2025
iphone 16

iPhone 16 despenca de preço no Brasil e está muito mais barato para comprar

10/09/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix