Essa lista é para os amantes de um bom whisky: a revista Men’s Health elegeu os melhores whiskies para você provar:
1. Johnnie Walker Blue Label
Essa marca de whisky escocesa é provavelmente a mais conhecido do mundo, e não por acaso. O Blue Label, considerado a “joia da coroa” da empresa, é uma opção perfeita para quem quer aproveitar um whisky mais suave, com notas frutadas e doces e um sabor defumado menos evidente. Mas vale avisar que o Blue Label tem um precinho bem salgado.
“O Johnnie Walker Blue Label é ao mesmo tempo um dos whiskies mais desejados e mais polêmicos do mundo. Grande parte desta polêmica, porém, gira mais em torno de seu preço do que, realmente, de sua complexidade”, comentou Maurício Porto – sócio do badalado bar Caledonia, em São Paulo, no portal O Cão Engarrafado.
2. Ardbeg Scorch
“Envelhecido em barris de bourbon previamente carbonizados, exibe uma tonalidade dourada reluzente e libera aromas intensos de fumaça, anis e alcaçuz. Um whisky de dimensões verdadeiramente grandiosas”, conta o Estadão.
3. Lagavulin 16 anos
Premiado com a medalha de prata no International Wine & Spirits Competition de 2015, o Lagavulin é um whisky puro e intenso, com um tempo de destilação em torno de dez horas, bem mais do que a média dos whiskies escoceses.
4. Cardhu Single Malt 12 anos
Vencedor da medalha de ouro no The Scotch Whisky Masters em 2014, esse whisky tem notas mais frutadas, com nuances de carvalho, e é descrito pelo Estadão como um malte “suave, límpido e fresco”.
5. Macallan Double Cask, 12 Anos
“Além de repousar em barris de bourbon americano, ele também adquire nuances especiais em barris de carvalho europeu de Sherry, que anteriormente abrigaram os renomados vinhos da região. O resultado é uma bebida suave, equilibrada e levemente adocicada”, conta o Estadão.
6. Laphroaig
Considerado um exemplar bastante único, o Laphroaig tem notas apimentada e um sabor defumado mais sutil.