Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Estudo faz descoberta inesperada sobre água com gás

Por Gabriela Giordani
24/01/2025
Em Geral
0

Conforme os estudos avançam, novas informações sobre bem-estar ficam comprovadas, servindo também para desmistificar algumas informações sobre mitos que foram criados ao longo dos tempos. Como por exemplo, os benefícios da água com gás, que é questionada por algumas pessoas, por ter sódio.

No entanto, estudos recentes mostraram que a água gaseificada teve bons resultados nas amostras analisadas e pode potencializar alguns processos biológicos essenciais para a manutenção de um corpo saudável. Diante dessa perspectiva, surge como uma alternativa para substituir o refrigerante, que é algo que pode ser prejudicial à saúde. 

Entenda melhor como a água com gás pode ajudar na saúde

O autor da pesquisa, o médico Akira Takahashi, do Hospital Neurocirúrgico Tesseikai, no Japão, reforçou que não basta apenas ingerir a água gaseificada para obter resultados. “O impacto do CO2 na água gaseificada não é uma solução autônoma para a perda de peso. Uma dieta balanceada e atividade física regular continuam sendo componentes cruciais do gerenciamento de peso sustentável”, explica o Dr. no artigo publicado na revista BMJ Nutrition, Prevention & Health. 

Quando uma pessoa consome a água com gás, absorve o dióxido de carbono (CO2) presente na composição da bebida que adentra a corrente sanguínea. Em seguida, os glóbulos vermelhos o transformam em bicarbonato. Através desse processo, a água gaseificada ajuda a reduzir a acidez das células e aumenta a rapidez com que a glicose é utilizada: “O CO2 na água gaseificada pode promover a perda de peso ao aumentar a captação de glicose e o metabolismo das hemácias. Ela também pode afetar as medições de glicose no sangue”, explicou o pesquisador. 

Gabriela Giordani

Gabriela Giordani

Jornalista pela Unesp de Bauru. Diariamente produzindo nas editorias do Mix.

Próximo post

Animal mais venenoso do mundo: não é cobra nem aranha

Confira!

castelo zé dos montes

Destino pouco conhecido no Nordeste parece ter saído de um conto de fadas

13/09/2025
Imagem de Gerhard Bögner por Pixabay

Esses insetos indicam que o clima vai mudar em breve

13/09/2025

Governo aprova novo colírio que pode aposentar os seus óculos para sempre

13/09/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix