O ator Mateus Solano, o eterno Felix da novela da Globo Amor à Vida (2013), tornou-se o centro de uma polêmica essa semana. O ator foi filmado dando um tapa no celular de uma mulher na plateia de uma peça em que Solano estava atuando. O registro se espalhou pelas redes e, obviamente, causou muita polêmica entre internautas.
O caso aconteceu durante uma montagem da peça O Figurante em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul. A mulher que estava filmando e que preferiu não se identificar, afirmou ter se sentido “agredida” e que ficou a mão “machucada”. Ela ainda disse que foi sua primeira vez indo ao teatro e que não teria sido avisada sobre a proibição de filmagens.
Assessoria do ator Mateus Solano se pronunciou sobre a polêmica
“Mateus Solano está há mais de um ano fazendo seu primeiro monólogo O Figurante por todo o país. Até agora, foram quase 200 apresentações assistidas por 100 mil espectadores. Antes do início de cada sessão, a plateia é avisada quatro vezes para desligar seus aparelhos celulares, que atrapalham, e muito, a quem está no palco e a quem está à volta; inclusive, para que a experiência no teatro, que acontece ao vivo, seja desfrutada ao máximo por todos”, afirmou nota enviada ao Metrópoles.
“Nesse momento do espetáculo mostrado no vídeo, quem retira o celular da plateia é Ivana, uma das personagens interpretadas por Mateus, que circula pelo teatro e interage com o público ao longo da encenação. Por fim, Mateus Solano se prontifica a reparar algum dano que tenha causado ao aparelho”, completa comunicado oficial.