Cercado de controvérsias desde antes da sua participação no programa, o ex-BBB 21 Nego Di (nome de batismo Dilson Alves da Silva Neto) recentemente foi condenado a 11 anos e oito meses de prisão em regime fechado em tribunal de Canoas, Rio Grande do Sul. O sócio do ex-BBB, Anderson Boneti, recebeu a mesma pena.

Por que o ex-BBB Nego Di foi condenado?
Mas qual o motivo da condenação? Nego Di foi condenado pelo crime de estelionato por causa da loja virtual “TADIZUERA”, mantida por ele e Boneti. A plataforma online oferecia produtos como iPhones e televisões com preços bem abaixo do valor de mercado. Obviamente, os preços chamaram a atenção, mas os consumidores que compraram os produtos nunca receberam os produtos nem o dinheiro de volta. Isso aconteceu entre março e julho de 2021.
O ex-BBB foi preso no ano passado justamente por causa desse esquema. Ele ficou na Penitenciária Estadual de Canoas por mais de quatro meses.
Em nota para o g1, a defesa de Nego Di afirmou que eles seguem confiantes de que instâncias superiores vão avaliar o caso de forma isenta. A defesa do ex-BBB também afirma que o humorista nunca foi sócio de Boneti e nunca participou da gestão da loja virtual. A defesa de Boneti também afirma que vai recorrer da decisão.
Ex-BBB já teve outros problemas com a Justiça
No ano passado, a Justiça do Rio Grande do Sul terminou que Nego Di apagasse publicações com notícias falsas sobre as enchentes que aconteceram no estado. O comediante foi obrigado a apagar os posts, sob pena de multa no valor de R$ 100 mil.