Recentemente, o ex-técnico da Seleção, Mano Menezes perdeu dois familiares em um acidente de carro na BR-293, em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul. Os enteados da filha do ex-técnico, Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de nove anos, faleceram e foram enterrados no último domingo (18), em Santa Maria.
Além das duas crianças que morreram no local, o acidente teve uma terceira vítima: o psicólogo Maurício Moraes, de 42 anos, servidor público. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos, segundo o g1. Ainda tem mais duas pessoas que ficaram feridas: o motorista do veículo, de 29 anos, e um outro passageiro, de 23 anos, que estão internados na UTI.
Devido ao trágico incidente, Mano Menezes foi liberado do seu trabalho como técnico do Grêmio e não precisou treinar o time na partida do sábado (17). Ele voltou para Porto Alegre para acompanhar os ritos fúnebres. O time gaúcho lançou uma nota, lamentando as mortes. “O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público neste momento de luto oferecer suas condolências ao técnico Mano Menezes, sua esposa Maria Inês, sua filha Camilla Menezes, o genro Álvaro Dumoncel e demais familiares”, começa o comunicado.
“Mano Menezes retorna a Porto Alegre nesta tarde para estar próximo à família. O auxiliar técnico Sidnei Lobo comanda a equipe no jogo da noite, contra o São Paulo, e o auxiliar James Freitas está a caminho de São Paulo para compor a comissão técnica”, termina a nota.
Quando Mano Menezes foi técnico da Seleção?
O técnico comandou a Seleção Brasileira entre 2010 e 2012. Ele contou com passagens pelo Fluminense, Inter, Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras e Bahia. Em abril, ele foi contratado pelo Grêmio, time para o qual já tinha trabalhado entre 2005 e 2007.