Segundo o Daily Mail, uma rede popular de fast food da costa oeste dos Estados Unidos, a EVOS, fechou repentinamente suas últimas três lojas na Flórida depois de 31 anos no mercado. A rede confirmou que tinha acabado de vez no dia 4 de abril, mas não divulgou os motivos por trás dos últimos fechamentos.
“Nós gostamos imensamente deste capítulo de nossas vidas, mas todas as coisas boas chegam ao fim”, declarou o cofundador Michael Jeffers. “Não nos arrependemos e saímos tendo tomado medidas para garantir empregos e futuros para nossa valiosa equipe.”
EVOS era uma rede de fast food com uma proposta diferenciada
A EVOS não era uma rede gigante, principalmente em comparação com franquias como o Wendy’s ou o Burger King (que inclusive nós temos aqui no Brasil). O diferencial da franquia era oferecer uma alimentação mais saudável, com 50% a 70% menos gordura do que seus concorrentes.
“A EVOS criava sua carne bovina e de frango de forma humana e natural e, ao cozinhar, usava assadeiras em vez de fritadeiras. Também servia milkshakes com leite orgânico e açúcar, salmão selvagem e saladas”, explica o Daily Mail. Além disso, a rede usava materiais reciclados em suas embalagens e papel reciclado baseado em soja.
Em 2008, a rede assinou um acordo para abrir 21 novas lojas nos estados da Carolina do Norte e na Georgia. Em 2011, eles tinham acordo na Flórida para fornecer comida para escolas. Não se sabe exatamente quando as vendas começaram a cair, mas as lojas foram fechando aos poucos e, agora em 2025, as três sobreviventes também se foram.