Sabe aquele papo de artistas que dizem não fazer nada pelo dinheiro, mas apenas pela arte? Pois bem, não é esse o caso do cantor Roger Daltrey. Eternamente lembrado como o vocalista da banda The Who, o britânico foi bem sincero e demonstrou que pode ser, sim, um tanto quanto “mão de vaca”.
Em entrevista recente para o The New York Times, Daltrey foi questionado sobre se faria outro álbum do The Who. Sincero, o cantor respondeu: “não, não teria nada a ganhar, a menos que eu coescrevesse as músicas com o Pete. Nosso último álbum, ‘Who’, me custou dinheiro para fazer. Quando paguei a gasolina e tudo mais, perdi dinheiro.”
Lançado em 2019, “Who” foi o 12º álbum de estúdio da banda, que não lançava um disco em 13 anos.

Roger Daltrey e Pete Townshend começaram turnê de despedida do The Who
Daltrey e Townshend, com 81 e 80 anos, respectivamente, são os dois últimos membros vivos da banda. Keith Moon morreu em 1978 e John Entwistle, em 2002. No dia 16 de agosto, eles embarcaram em uma turnê de despedida da banda britânica pela América do Norte.
A turnê, chamada “The Song Is Over North America Farewell Tour”, em referência à música “The Song Is Over”, de 1971. Curiosamente, não é a primeira vez que a banca afirma estar se despedindo dos palcos, já que eles já tiveram uma turnê de despedida, a “The First Farewell Tour”, lá em 1982.
A tour passa pelos Estados Unidos e Canadá, com previsão de encerrar com uma apresentação em Las Vegas, no dia 28 de setembro.