O mestre do terror Stephen King deixou os fãs em polvorosa ao comentar a aguardada continuação de O Telefone Preto. Após assistir ao longa de forma antecipada, King publicou no X (antigo Twitter) uma reação curta, mas impactante:
“Não é tão bom quanto o primeiro. É MELHOR.”
A declaração pegou de surpresa até os mais céticos. O escritor, responsável por obras que marcaram gerações, como It: A Coisa e O Iluminado, não poupou elogios ao trabalho do diretor Scott Derrickson, que retorna ao comando da sequência.
O novo filme traz de volta Ethan Hawke no papel do sádico assassino Grabber, agora ainda mais ameaçador após a morte. A trama acompanha Finn (Mason Thames), sobrevivente do primeiro longa, lidando com os traumas da experiência. Sua irmã Gwen (Madeleine McGraw) volta a ter visões e, em sonhos, recebe ligações pelo misterioso telefone preto. As pistas a levam até um acampamento de inverno, onde crianças estão sendo perseguidas — e o mal retorna com força.
Em entrevistas, Derrickson revelou que só aceitaria a sequência caso tivesse uma ideia forte o bastante:
“Me perguntei: esse é o filme que eu faria se fosse o último da minha carreira? Quando encontrei a resposta criativa, não tive dúvidas.”
Repercussão positiva
A crítica internacional já aponta o filme como um dos grandes sucessos do gênero em 2025. Durante o Fantastic Fest, em Austin (EUA), jornalistas destacaram que O Telefone Preto 2 é “maior”, “mais sombrio” e amplia a experiência do original.
A expectativa é alta também para a Blumhouse Productions, produtora que nos últimos meses sofreu com resultados abaixo do esperado em títulos como M3GAN 2.0 e Wolf Man. O novo longa pode ser o respiro necessário para o estúdio.
Do conto ao fenômeno
Vale lembrar que a franquia nasceu de um conto escrito por Joe Hill, filho de Stephen King. A adaptação de 2022 custou apenas US$ 18 milhões e faturou US$ 161 milhões mundialmente, tornando-se um marco no terror recente.
A sequência chega aos cinemas em 17 de outubro de 2025, prometendo repetir — ou até superar — o impacto do primeiro filme.