Quem disse que trabalhar em família não dá certo? Fernanda Montenegro (O Auto da Compadecida) e sua filha Fernanda Torres (Ainda Estou Aqui) – as duas únicas atrizes brasileiras indicadas ao Oscar de Melhor Atriz – vão unir forças em um especial do fim de ano da Globo. Saiba mais sobre a produção, que vai ao ar nesta sexta-feira (19), às 23h, depois da exibição do Globo Repórter.
O especial foi produzido pela “vênus platinada” em parceria com o Itaú, banco do qual as duas atrizes são garotas-propaganda, e vai se chamar Feito de Fernandas. Segundo a coluna de Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo, as gravações foram feitas no mês passado e o projeto vinha sido mantido sob sigilo pela emissora.
Diferente do que vinha se especulando no mercado publicitário, o Itaú não comprou horário na programação da Globo, algo estritamente proibido na empresa dos Marinho.
Como vai ser o especial com Fernanda Montenegro e Fernanda Torres
A parte triste para os fãs do trabalho das duas como atrizes é que o especial não será uma obra de ficção. A parte boa é que os fãs da personalidade das duas vão poder ver isso brilhando durante o especial, em que as duas vão conversas sobre vários assuntos e temas familiares. De acordo com a Folha, a direção de gênero do especial é de Mônica Almeida, que trabalha no programa Conversa com Bial e em outros projetos da área do entretenimento.
Ps: para quem ficou curioso em ver mãe e filha atuando juntas, elas compartilham créditos em diferentes projetos. No recente Ainda Estou Aqui, por exemplo, Montenegro interpreta a versão mais velha de Eunice, personagem da filha. As duas também dividiram a cena em filmes como Casa de Areia (2005), Gêmeas (1999) e Traição (1998).




