Na noite da última quarta-feira (3), o apresentador Raul Gil, atualmente com seus 87 anos, foi internado em São Paulo. O “homem do chapéu” foi para o hospital com fortes dores abdominais e, nesta quinta (4), com o boletim médico do Hospital Morah, tivemos mais informações sobre o estado de saúde do apresentador.
No boletim médico, o hospital revelou que Raul foi internado com “abdome agudo inflamatório por diverticulite aguda e desidratação.” Ainda assim, o boletim tem um tom tranquilizador, afirmando que o estado de saúde do apresentador é “estável” e ele tem previsão de alta para os próximos dias. Segundo o boletim, o ex-SBT está sob os cuidados de equipe comandada pelo Dr. Sérgio Felizola.
Em 2023, o apresentador foi internado duas vezes. A primeira, e que teve maior repercussão, foi para realizar uma cirurgia chamada hiperplasia, ou raspagem de próstata. Na época, Raul comemorou que o procedimento tinha sido um sucesso e que ele estava se recuperando bem. A segunda foi para “exames de rotina”, de acordo com nota para a imprensa.
Raul Gil saiu da SBT depois de 13 anos
Após 13 anos seguidos na emissora de Silvio Santos, Raul foi despedido no final do ano passado. Em vídeos nas redes sociais, ele afirmou que a nova diretora do canal, Daniela Beyruti, filha mais velha do falecido Silvio, estava promovendo mudanças na emissora. Mas ele demonstrou ter saído de forma relativamente tranquila, desejando sorte para Daniela e suas futuras contratações.
“A gente está fora, mas de repente volta. Eu voltei para o SBT três vezes, para Record também, para Band duas vezes. Agora é uma questão de idade, mas tudo bem. Programa Raul Gil era de muita alegria e descobriu tanta gente”, declarou o apresentador.