Após muitas especulações, o treinador Carlo Ancelotti foi anunciado pela CBF como o novo técnico da Seleção Brasileiro. O italiano deixará o comando do Real Madrid no dia 25 de maio e assumirá o novo trabalho, após fechar um acordo milionário para treinar a Canarinha. O que foi revelado pelos portais jornalísticos é de que o Ancelotti terá direito a um salário em torno de R$ 5.3 milhões, a partir de um contrato de 10 milhões de euros (R$ 63 mi) por ano.
Além disso, o contrato também inclui bônus em caso de conquista do Mundial que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México. Ao lado de Ancelotti, o treinador terá na comissão técnica o filho e auxiliar, Davide Ancelotti, do italiano Francesco Mauri e pelo menos outros dois nomes que ainda estão mantidos em sigilo.
Detalhes de Ancelotti na Seleção Brasileira
Até a Copa do Mundo, Carleto terá dez partidas antes da convocação rumo ao Hexa, em 2026. Neste ano, o Brasil enfrenta Equador e Paraguai, pelas eliminatórias, em junho, e encerra a participação no torneio classificatório contra Chile e Bolívia em setembro. Em seguida, haverá amistosos agendados para outubro, novembro e março, que ainda não foi definidos os adversários.
De acordo com a agenda do treinador multicampeão, ele deve chegar ao Brasil no dia 26 de maio, desembarcando no Rio de Janeiro. Seu primeiro encontro com os jogadores será no dia 2 de junho, quando estarão convocados para treinar no CT Joaquim Grava, do Corinthians.




