O Brasil vai sediar mais uma Copa do Mundo, mas dessa vez é a copa de futebol feminino. Em 2027, será a primeira vez que o campeonato acontece na América do Sul. A Copa do Mundo feminina acontece entre os dias 24 de junho e 25 de julho de 2027. Segundo a FIFA (Federação Internacional de Futebol), essa será a décima edição do torneio e terão 32 seleções competindo pelo título.
Os jogos vão passar por oito cidades: Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza e Recife
Em entrevista à FIFA, o técnico da seleção feminina de futebol do Brasil, Arthur Elias, comentou a expectativa pelo campeonato, que, de acordo com ele, promete mudar para sempre a relação do Brasil cm o futebol feminino. “Há uma expectativa de a gente ver um legado para o futebol feminino, para o esporte das mulheres, um legado social”, declarou o técnico.
Elias ainda comentou como a Copa pode impactar em questões sociais, como violência contra a mulher e campanhas de inclusão para a participação de meninas no esporte. Para o técnico, o evento mundial traz a oportunidade da seleção deixar um legado enorme, tanto dentro do campo quanto fora dele.
Na última Copa do Mundo, seleção feminina conquistou sua melhor posição em anos
Até hoje, o Brasil nunca venceu uma Copa do Mundo feminina. Recentemente, a seleção brasileira subiu par ao quarto lugar do ranking feminino, posição que não alcançava desde dezembro de 2013, mais de dez anos atrás. De acordo com o técnico da seleção, esse feito ajudou ele mais confiança no seu grande objetivo: fazer a seleção levar uma taça para casa.