No dia 26 de fevereiro, o corpo de Gene Hackman e de sua esposa Betsy Arakawa foram encontrados em sua casa em Santa Fé, Novo México. Considerado uma lenda do cinema americano, o seu falecimento comoveu o mundo, principalmente pelas suspeitas por trás das mortes. Após a perícia feita pelas autoridades, foi constatado que a causa da morte de Hackman foi revelada como sendo complicações decorrentes de doenças cardiovasculares e doença renal, enquanto Betsy morreu em decorrência de hantavírus.
Recentemente, foi lido o testamento do astro no qual foi revelado que a única herdeira de toda a sua fortuna era sua ex-esposa. O seu patrimônio é avaliado em cerca de US$ 80 milhões, o equivalente a R$ 456 milhões e, mesmo tendo filhos, Hackman não mencionou os nomes deles. A situação fica ainda mais complicada pois Betsy faleceu e existe uma cláusula da legislação do Novo México, que pode direcionar os bens para instituições de caridade, gerando possíveis disputas legais.
Para quem ficará a fortuna de Gene Hackman?
Apesar de Betsy Arakawa ter sido a única beneficiada no testamento, os filhos de Hackman podem reivindicar uma parte da herança, segundo a legislação vigente, uma vez que são herdeiros vivos. No texto, há uma cláusula que explica sobre o caso de falecimento simultâneo dos cônjuges, permitindo que os bens sejam destinados a causas beneficentes.
De acordo com os laudos médicos, Betsy teria falecido sete dias antes do marido e isso poderia ser usado pelos filhos para contestar o testamento. Gene Hackman teve três filhos que o ator teve com sua falecida ex-esposa, Faye Maltese – Christopher, 65, Elizabeth, 62, e Leslie, 58 – mas até o momento nenhum se manifestou sobre.