Principalmente depois da pandemia da Covid-19, as calças jeans com modelagem mais larga, como os “mom jeans”, tornaram-se muito populares, aparecendo cada vez mais no guarda-roupa de homens e mulheres de todas as idades. Mas, como tudo na moda é cíclico, pode ser que esse estilo de jeans esteja prestes a se tornar “démodé” (de novo).
Vários estilistas internacionais colocaram na passarela uma modelagem de jeans que todo mundo que viveu os anos 2010 conhece muito bem: o jeans skinny, aquela modelagem justa até o pé. Segundo a Forbes, a modelagem apareceu em desfiles recentes de marcas como Miu Miu, Celine, Isabel Marant e Diesel.

Mas, segundo a Forbes, os jeans skinny que estão dando as caras nas passarelas são um pouco diferente do modelo que dominou o começo da década passada. A matéria explica que esses modelos mais recentes adotam tecidos mais grossos, para evitar aquele visual “colado”. Além disso, esses modelos também não são tão justos na cintura e ao redor dos tornozelos, parecendo mais um meio termo entre os jeans skinny dos anos 2010 e as calças retas.
A melhor calça jeans para cada tipo de corpo
Ampulheta: quem tem ombros e quadris semelhantes e uma cintura mais definida pode realçar a silhueta com uma calça skinny ou manter um visual mais balanceado com uma wide leg, aquelas calças com a modelagem bem larga.
Triângulo (Pêra): para quem tem os quadris maiores do que os ombros, a calça reta ou a wide barrel ajudam a equilibrar o visual.
Triângulo Invertido: quando você tem os ombros mais largos do que os quadris, a calça flare, que vai “abrindo” nas canelas ajuda a deixar a silhueta mais balanceada, tirando o destaque os ombros.
Retângulo: ombros, quadris e cintura mais ou menos na mesma medida? Uma wide leg vai ajudar a definir melhor a cintura.
Oval: a calça reta é uma boa opção para quem tem a barriga maior do que os ombros e os quadris.




