A rodada desta terça-feira (18) pelas oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17 registrou duas das maiores surpresas da competição até agora: França e Inglaterra, ambas campeãs mundiais na categoria, foram eliminadas e se despediram precocemente do torneio.
A França, campeã em 2001, caiu diante do Brasil em uma partida dramática. Depois de sair atrás no placar, a Seleção Brasileira empatou com Pietro Tavares aos 4 minutos do segundo tempo, levando o jogo para os pênaltis. Mais uma vez, o goleiro João Pedro brilhou, defendendo cobranças e garantindo a classificação brasileira às quartas.
Enquanto isso, a Inglaterra, campeã em 2017, foi surpreendida pela Áustria, que aplicou uma goleada por 4 a 0, com todos os gols marcados no segundo tempo. Os austríacos seguem com 100% de aproveitamento e despontam como uma das sensações do torneio.
Campeões que ficaram pelo caminho
A França e a Inglaterra se juntam à lista de campeões históricos da competição — que inclui Brasil, Nigéria, Gana, México, Suíça e Alemanha — mas desta vez deixam o Mundial antes do final.
Com as eliminações, oito seleções seguem vivas na disputa pelo título da Copa do Mundo Sub-17 de 2025. As quartas de final acontecem nesta sexta-feira (21), no Catar.




