Na quarta-feira (22/01), a apresentadora Ana Maria Braga começou o seu programa “Mais Você” com um alerta importante sobre a famosa “fruta dos milagres” que promete tornar doce os sabores de frutas azedas e amargas, porém que pode causar reações alérgicas caso seu caroço seja ingerido. Esse assunto foi pauta no dia, pois uma de suas assistentes de palco, Maria Ligia Bedini, precisou de atendimento médico após ter um choque alérgico ao entrar em contato com o caroço do alimento.
O incidente ocorreu no dia anterior, quando experimentou a fruta, antes da exibição de uma reportagem sobre a fruta. “Eu chupei o bagaço e mordi o caroço. Quando mordi o caroço, senti um gosto muito amargo, um fel na boca. Cuspi e, não contente, provei outra. E comecei a falar: ‘estou me sentindo mal’. Fechou a glote. Foi uma sensação horrorosa. Fui para a ambulância e para o hospital”, explicou a assistente ao Gshow.
Entenda melhor como a fruta dos milagres pode ser perigosa
Após a reação alérgica, Ana Maria abordou o tema para mostrar em rede nacional os perigos dessa fruta e alertar que sua ingestão deve ser feita com muita cautela. Segundo a apresentadora, o médico que atendeu Maria Ligia Bedini explicou que o problema foi gerado por causa do caroço e das folhas da fruta do milagre, que podem causar queimaduras na boca e na faringe.
De acordo com o portal Receitas, essa fruta é capaz de alterar o sabor dos alimentos porque possui uma substância chamada miraculina, que impede a percepção do gosto azedo e amargo da língua.