O café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia, fundamental para te dar energia para começar bem o seu dia. Obviamente, tão importante quanto fazer essa refeição, é escolher bem o que exatamente você vai colocar na sua mesa. O médico David Céspedes, especializado em saúde pública e longevidade, que usa suas redes sociais para dar dicas de nutrição, afirmou que três alimentos muito consumidos no café da manhã acabam te deixando exausto ao invés de te dar energia.
Três alimentos que você deveria evitar no seu café da manhã
De acordo com Céspedes, um alimento que muitas pessoas comem acreditando que estão sendo muito saudáveis são os cereais matinas “ftiness”, que, em sua maioria, contam com mais de 20% de açúcares adicionados, xaropes e farinhas refinadas. Outro exemplo são as barrinhas de cereais ou de proteína.
“São repletos de xarope de glicose, gorduras vegetais baratas e polióis que desequilibram a microbiota intestinal, causando inchaço e gases. E a proteína geralmente vem do soro de leite mais barato do mercado”, afirma o médico.
Por fim, outro exemplo são rosquinhas doces, conhecidas como “sonho” em várias partes do Brasil. Elas praticamente não têm fibra e obviamente tem bastante açúcar, o que significa que elas não vão te render nada de saciedade. Você vai comer um, e daqui a pouco vai ficar com vontade de comer de novo.
Ok, você já sabe o que não comer, mas o que vai comer no café da manhã, afinal de contas? A recomendação de Céspedes é começar a manhã com proteínas e gorduras vegetais de qualidade – abacate, ovos, etc.




