Uma gerente da Ambev, uma das maiores fabricantes de bebida do país, foi demitida por justa causa depois de oferecer uma bebida que estava misturada com álcool em gel aos colegas de trabalho. O caso aconteceu em novembro de 2022 e em fevereiro deste ano a Oitava Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu manter a decisão da empresa.
Gerente da Ambev mistura álcool em gel em bebidas dos funcionários
De acordo com o Correio 24 Horas, o episódio em questão aconteceu durante uma confraternização da equipe em um bar depois de um workshop corporativo. Segundo a empresa, a gerente e um colega misturaram álcool em gel em uma bebida e ofereceram aos colegas afirmando que era uma “novidade” da Ambev. Algumas pessoas provaram e estranharam o gosto, que foi quando os responsáveis contaram que a mistura tinha álcool em gel.
No dia seguinte, uma das pessoas que tinha provado a bebida procurou a Ambev para falar sobre o episódio, afirmando que ele gerou desconforto, o que levou à abertura de uma sindicância interna que resultou na demissão tanto da gerente quanto do colega que fizeram a mistura. A gerente nega que tinha álcool em gel na bebida, argumentando que foi apenas uma brincadeira que fez com os colegas depois.
A Ambev argumentou que a conduta da gerente foi gravíssima, apontando os riscos de álcool em gel em alta concentração podem causar à saúde. De forma unânime, a Oitava Turma do TST enquadrou a conduta da funcionária como mau procedimento, afirmando que ela rompeu a confiança exigida na relação de trabalho.




