O narrador Galvão Bueno, um dos nomes mais emblemáticos do esporte brasileiro, já definiu a data de sua despedida da TV Bandeirantes e confirmou seu novo destino: o SBT. A estreia ocorreu nesta sexta-feira (5), durante o sorteio da Copa do Mundo de 2026, marcando sua primeira aparição na emissora de Silvio Santos após receber liberação da Band, onde ainda apresenta o programa Galvão e Amigos.
A última edição da atração esportiva na Band será exibida em 22 de dezembro, segundo revelou o colunista Gabriel Vaquer, da Folha de S. Paulo. O contrato termina no fim deste mês.
No SBT, Galvão será o principal nome da cobertura da Copa do Mundo, que terá 32 jogos transmitidos pela emissora, em parceria com a NSports, empresa da qual ele é sócio desde junho.
Durante a apresentação do sorteio, Galvão dividiu a bancada com Tiago Leifert, Mauro Beting e Wallace Neguerê. Por ainda estar contratado pela Band, usou um paletó sem os símbolos do SBT e da NSports.
A emissora confirmou que Galvão será responsável por narrar as partidas da Seleção Brasileira e outros confrontos de destaque no Mundial, sediado nos Estados Unidos, Canadá e México.
“O SBT aposta em uma cobertura histórica, com Galvão Bueno à frente das transmissões”, informou o canal em comunicado.
Críticas ao formato da Copa Intercontinental
Ainda na Band, Galvão repercutiu nesta semana sua insatisfação com o formato da Copa Intercontinental da Fifa, que terá o Flamengo como representante sul-americano após a conquista da Libertadores.
Em seu programa, ele criticou a necessidade de o campeão do principal torneio do continente disputar dois jogos antes da final, enquanto o Paris Saint-Germain, campeão da Champions, já está garantido na decisão.
“Estamos falando do campeão da Libertadores… colocaram o futebol da América do Sul no nível de Jamaica, Canadá, Estados Unidos, México. O que é isso? É um absurdo”, afirmou Galvão, em meio ao debate com comentaristas.
O Flamengo estreia no torneio no dia 10 de dezembro, contra o Cruz Azul (México). Se vencer, enfrenta o Pyramids (Egito) no dia 13. A final está marcada para o dia 17 de dezembro, contra o PSG.
Transição final e nova fase
Com a saída da Band e a entrada oficial no SBT, Galvão Bueno abre um novo capítulo na carreira, após quatro décadas marcadas por narrações históricas.
A partir de 2026, o narrador será uma das principais figuras do canal no esporte, reforçando o projeto que recoloca o SBT no centro das transmissões de grandes eventos internacionais.



