Esta semana, estão indo ao ar os últimos capítulos de “Garota do Momento”, atual novela das seis da Globo. Justamente nesses dias, os capítulos do folhetim de Alessandra Poggi acabaram sendo exibidos um pouco mais cedo, às 18h05, por causa das partidas da Copa Mundial de Clubes da Fifa.
Essa mudança de horário continua até esta quinta (26). Apenas o último capítulo, na sexta-feira (27), vai ao ar no seu horário normal, a partir das 18h25.
Os noveleiros de plantão provavelmente sabem: é uma tristeza ligar a televisão para assistir a sua novela no horário de sempre e descobrir que ele mudou. E essa mudança acaba impactando também a audiência. Mesmo na reta final, o capítulo de terça (24) de “Garota do Momento” teve uma audiência de 19,4 pontos, o menor ibope da novela às terças em dois meses.
“Garota do Momento” ganha “continuações” na web
Com a enorme repercussão da novela nas redes sociais, a Globo decidiu apostar em pequenas “continuações”, gravadas em formato vertical e exclusivamente para a internet. Esses “microdramas”, como foram chamados pelo marketing da emissora, funcionam como um bônus para os fãs da trama. A diretora de marketing da Globo, Samantha Almeida, explicou ao f5 que esse conteúdo foi pensado para o público jovem, como uma forma de criar uma experiência mais imersiva, integrando o conteúdo televisivo ao das redes sociais.
Você pode encontrar esses vídeos nas redes sociais da emissora, como o TikTok:
“Garota do Momento”
A novela segue a história de Beatriz, uma jovem que foi criada pela avó. Sua mãe, a pintora Clarice, desapareceu durante uma viagem ao Rio de Janeiro. Anos depois, Beatriz encontra a foto da mãe em uma revista e decide ir para o Rio, questionar o motivo de ter sido abandonada. Mas o que ela ainda não sabe é que a mãe perdeu a memória durante aquela viagem e vem criando outra menina, acreditando ser sua filha de sangue.