Segundo a coluna Play, do jornal O Globo, Angélica vai voltar ao posto de apresentadora em um programa ao vivo. A atração, que vai se chamar “Angélica ao vivo”, está prevista para estrear no GNT, canal pago do grupo Globo, ainda neste semestre.
De acordo com a coluna, a atração não será um programa focado em entrevistas e vai “abordar assuntos contemporâneos”. A direção artística ficou por conta de Daniela Gleiser, que ficou responsável pela edição especial do “Video game”, programa antigamente apresentado pela Angélica que ganhou um revival na comemoração de 60 anos da emissora.
A nova atração de Angélica vem sendo desenvolvida desde o início do ano. No GNT, a loira já apresentou duas atrações, ambas focadas em entrevistas, o “50 & tanto” e o “50 & uns”. Na primeira, ela entrevistou apenas mulheres e, na segunda, apenas homens.
Contratada da Globo desde 1996, Angélica apresentou um programa no canal aberto da emissora pela última vez em 2020, quando apresentou o “Simples Assim” por cerca de três meses durante a pandemia da Covid-19.

Relembre a carreira de Angélica
A loira começou sua carreira já na infância, em desfiles e comerciais de televisão. Aos quatro anos de idade, ela foi eleita “a criança mais bonita do Brasil” no programa “Cassino do Chacrinha”, que passava na Bandeirantes. Ela entrou em um trio musical infantil e, em 1986, estreou como apresentadora infantil no “Nave da Fantasia”, da TV Manchete.
Depois de outros programas infantis, Angélica foi para a Globo em 1996, apresentando o “Angel Mix”, outro programa voltado para crianças, além da novelinha “Caça Talentos”.
Em 2001, ela começou a deixar a carreira de estrela infantil para trás, quando começou a comandar o “Vídeo Game”, quadro de competição dentro do falecido “Vídeo Show”. Em 2006, ela ganhou outro programa, o semanal “Estrelas”, programa de entrevistas com celebridades, que ficou no ar até 2018.