Mais lembrado por sua participação no assassinato de Eliza Samudio do que por sua atuação nos campos, o goleiro Bruno Fernandes é o novo nome do Azul e Branco Futebol Clube, equipe amadora de Búzios, no Rio de Janeiro. O goleiro confirmou a novidade em vídeo nas redes sociais do time. O contrato é até dezembro.
“Estou fechando aí com vocês para o campeonato de Búzios, ‘vamo’ que ‘vamo’. Rumo ao bi [campeonato]. Tem que trabalhar muito. A responsabilidade só aumenta”, afirmou o jogador.
O goleiro Bruno está em liberade?
Em 2013, Bruno Fernandes foi condenado a 22 anos e três de prisão pelo assassinato de Eliza Samudio, tendo sido considerado culpado por homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação de cadáver. O caso foi um dos feminicídios de maior repercussão dos anos 2010.
De acordo com a CNN Brasil, ele obteve o direito ao regime semiaberto (no qual o presidiário pode trabalhar fora do presídio durante o dia) em julho de 2019. Em 2023, conseguiu a liberdade condicional, na qual “o condenado precisa comprovar bom comportamento, não ter cometido falta grave nos últimos 12 meses, bom desempenho no trabalho que lhe foi atribuído, além de provar que possui capacidade para prover a própria subsistência mediante trabalho honesto”, explica o site Criminalista BH.
Desde que conseguiu o regime semiaberto, o goleiro Bruno atuou em diferentes times amadores e até profissionais, como o Boa Esporte, Poços de Caldas, Rio Branco-AC, Atlético Carioca, Araguacema-TO, Orion FC e Búzios, relembra a CNN. Além disso, ele também foi visto em outros trabalhos, como na função de entregador de móveis no Rio de Janeiro.