Muitos brasileiros que ignoram a Mega-Sena o ano inteiro decidem apostar na Mega da Virada, a edição especial de fim de ano da loteria – e tentar a tão sonhada chance de ficar rico do mais absoluto nada. Recentemente, foram anunciadas algumas mudanças pontuais na organização do sorteio tradicional de fim de ano.
A primeira é que os apostadores vão ter um horário estendido para depositarem suas apostas. Em anos anteriores, o horário para isso terminava às 18h (horário de Brasília) do último dia do ano. Em 2025, esse prazo ganhou mais duas horinhas e termina às 20h. Esse “atraso” também vai afetar o sorteio das dezenas, que antes acontecia às 20h e agora acontece às 22h. Você pode conferir a transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Caixa Econômica Federal.
Outra mudança, estabelecida em agosto deste ano, pode aumentar consideravelmente o prêmio principal da Mega da Virada. A portaria SPA/MF nº 1.656 aumentou o percentual da arrecadação do concurso para a faixa principal de 62% para 90%. Com isso, a Mega da Virada pode pagar um prêmio histórico de R$ 850 milhões em 2025.
Como funciona a Mega da Virada
O modo de funcionamento é praticamente igual ao da Mega-Sena tradicional. O jogador tem que escolher entre seis e 20 números entre os 60 disponíveis. O grande prêmio vai para quem acertar as seis dezenas sorteadas. Ninguém acertou? Então o prêmio fica dividido para quem acertou cinco dezenas e assim por diante, já que a Mega da Virada não acumula.
Você pode apostar na Mega em agências lotéricas por todo o país ou sem nem sair de casa, pelo aplicativo das Loterias Caixa ou pelo site oficial da Caixa Econômica Federal.




