Para quem está pensando em negociar dívidas, saiba que os aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terão uma ótima oportunidade para reorganizar suas situações financeiras com a liberação do 13º salário, que poderá ser adiantado mais uma vez, assim como ocorreu nos outros anos. Através desse pagamento extra, os beneficiários poderão usar o dinheiro para aliviar o peso das dívidas acumuladas ao longo do ano.
Com a facilidade de receberem o 13º salário do INSS, muitos aposentados têm a oportunidade de quitar pendências financeiras de forma mais ágil e eficaz. Por isso, quem receber o benefício, saiba que pode ser uma boa oportunidade para abater dívidas, como de empréstimos pessoais e cartões de crédito.
Saiba como usar o 13º salário do INSS para quitar dívidas
Em uma ordem de prioridade, saiba que se tiver dívidas com cartão de crédito, é recomendado negociá-las primeiro, pois as altas taxas de juros fazem com que os valores fiquem ainda maiores com o passar do tempo. Ao pagar a fatura total com o 13º salário, é possível evitar que os juros elevados aumentem a dívida.
Se tiver empréstimos com juros altos, também é importante pensar em quitá-los para evitar que a dívida aumente. Além disso, outra opção é negociar com os credores, tendo o 13º salário em mãos como uma boa garantia de pagamentos. Isso porque, muitos credores oferecem descontos especiais para pagamentos à vista, o que pode resultar em uma economia significativa e ser positivo para ambos os lados, de quem precisa quitar débitos e para as instituições que estão em déficit de pagamentos.