O Réveillon do Rio de Janeiro foi oficialmente reconhecido pelo Guinness World Records como o maior Ano-Novo do planeta. O certificado foi entregue nesta terça-feira (30) ao prefeito Eduardo Paes (PSD), no palco principal montado na Praia de Copacabana, consagrando a festa carioca como a maior celebração de virada de ano do mundo em número de participantes e dimensão estrutural.
De acordo com o Guinness Book, o título foi concedido após análise de provas técnicas que comprovaram a presença de 2,5 milhões de pessoas exclusivamente na faixa de areia de Copacabana, durante a virada para 2025 — sem contabilizar o público presente em ruas, hotéis, varandas e áreas do entorno.
A juíza oficial do Guinness World Records, Camila Borenstain, destacou que a certificação levou em consideração não apenas o número recorde de participantes, mas também a extensão territorial do evento, a magnitude da programação artística e a relevância cultural da celebração.
“A prefeitura do Rio, com o apoio da SRCOM, conquistou esse título após recebermos diversas provas, inclusive com drones, comprovando o número recorde de 2,5 milhões de pessoas no Réveillon. É uma honra dizer que vocês fazem parte do Guinness e que são, mais uma vez, oficialmente surpreendentes”, afirmou Camila Borenstain.
Reconhecimento internacional
Além de consolidar o Rio como referência global em grandes eventos, o reconhecimento também ressalta a capacidade de organização, segurança e sustentabilidade envolvidas na realização do Réveillon, que atrai milhões de turistas brasileiros e estrangeiros todos os anos.

Ao receber o certificado, o prefeito Eduardo Paes celebrou a conquista e destacou que o evento vai além dos números.
“É uma honra receber essa validação do Guinness em relação ao tamanho do nosso réveillon. Sabemos que nenhuma cidade do mundo faz eventos para tantas pessoas e com tanta constância como o Rio de Janeiro. Além dos números, não vamos deixar de ressaltar as qualidades da festa de Ano-Novo, como a alegria dos cariocas e a diversidade musical”, declarou.




