A morte de Odete Roitman (Debora Bloch) no remake de Vale Tudo é o assunto na boca do povo nas últimas semanas. A maioria das pessoas está pensando é em quem matou a megera, mas você já parou para tentar imaginar o tamanho da herança deixada pela vilã?
Como destaca o site MAG Seguros, ainda em vida, Odete destinou 30% da sua fortuna, cerca de R$ 1,512 bilhão, para a Fundação Roitman. Ou seja: no total, Odete teria uma fortuna estimada em R$ 5,040 bilhões. Grande parte desse dinheiro está em ações da TCA, empresa que Odete herdou do marido e qual ela era a presidente.
Nos meses antes da sua morte, Odete firmou um contrato de união estável com o trambiqueiro César (Cauã Reymond), no qual 50% das ações de Odete na TCA ficam para ele.
E se um dos herdeiros de Odete Roitman tiver matado ela?
Consultada pelo jornal Extra, Letícia Ribeiro, advogada da área de Planejamento Patrimonial e Sucessório do Simões Pires Advogados, explica que, se um dos herdeiros for responsável pelo crime, pode dizer “tchau, tchau” para a herança.
“O processo para declaração de indignidade pode levar mais de 20 anos, até que o crime seja formalmente comprovado”, explica a advogada. “A parcela que caberia ao herdeiro declarado indigno não some, nem vai para o Estado. Em vez disso, essa parte é redistribuída entre os demais herdeiros legais.”
Quando Vale Tudo revela quem matou Odete Roitman?
Assim como na novela original, de 1988, a resposta do mistério só será revelada no último capítulo da trama, que vai ao ar nesta sexta-feira (17).