Se cortar com uma lâmina de barbear é algo que ocorre com facilidade, porém, um caso no Reino Unido chamou a atenção quando um homem conseguiu processar uma fabricante. Na Inglaterra, Nick Silverthorn de 48 anos recebeu uma indenização de 5 mil libras (cerca de R$ 38 mil) por ter se cortado no momento que fazia a barba.
Depois de ter comprado o aparelho de barbear descartável em um supermercado de Londres, ele chegou em casa e começou a fazer a barba, mas rapidamente notou que algo estava errado. “Comecei a me barbear de um lado com uma passada e, depois, dei outra passada do outro lado. Notei, após alguns segundos, que comecei a sangrar muito na bochecha esquerda e no lado direito e, antes que eu percebesse, [o sangue] estava escorrendo pelo meu rosto”, contou Nick ao jornal Metro.

Entenda como o britânico recebeu indenização pela lâmina de barbear
Durante a entrevista, Nick Silverthorn contou que é jardineiro e que decidiu procurar seus direitos pois os cortes no seu rosto estavam diferentes do de costume, visto que é uma pessoa que faz a barba com frequência. Por isso, decidiu analisar melhor o que estava errado: “Tive uma experiência ruim com operações e sangue no passado, isso me levou direto para trás no tempo e eu continuava vendo sangue no meu rosto nos meus pesadelos. “Foi um momento ruim para mim”, disse ao jornal britânico.
Por causa dessa trauma, Nick decidiu processar a empresa de lâminas e diante da repercussão nas redes sociais, a fabricante entrou em contato com o jardineiro, propondo a indenização de quase R$ 40 mil.