O influenciador e empresário Ricardo Godoi, de 46 anos, morreu na última segunda-feira (20/01), após se submeter a uma anestesia geral para fazer uma tatuagem. Morador de Balneário Camboriú, Santa Catarina, Ricardo usou suas redes sociais, no qual possuía cerca de 200 mil seguidores, para anunciar que faria o um procedimento cirúrgico, mas não resistiu.
O influencer se submeteu a anestesia em um hospital particular que não teve o nome divulgado, em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina e, segundo amigos da família, ele sofreu uma parada cardíaca logo no começo da sedação. O tatuador, que pediu para não ser identificado, confirmou que a morte foi em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.
Mais detalhes da morte do homem por anestesia geral
Em uma entrevista à CNN, o tatuador disse que o procedimento da tatuagem não foi iniciado e Ricardo passou mal antes. Ainda acrescentou que, anteriormente, foram realizados exames de sangue que não apontaram risco explícito ao paciente. Para investigar melhor o que ocorreu, a Polícia Civil instaurou um inquérito para entender o que ocorreu com o influenciador.
Apesar de não ter se identificado, o proprietário do estúdio emitiu uma nota sobre o ocorrido: “O que ocorreu é que, no começo da sedação e da intubação, ele teve uma parada cardiorrespiratória, que ocorreu antes mesmo de começarem a tatuar ele, que foi verificado rapidamente e chamado um cardiologista para tentar reanimar ele, infelizmente sem sucesso”, diz a nota.
Ricardo Godoi era conhecido por vender e comprar veículos de luxo no Litoral Norte de Santa Catarina e ostentava sua vida nas redes sociais.