O cantor estadunidense Jon Bon Jovi, vocalista da banda Bon Jovi (obviamente), abriu um restaurante onde todo mundo pode comer e ir embora sem ter que se preocupar em tirar um real do bolso (ou dólar, na verdade). O estabelecimento em questão é um restaurante comunitário chamado JBJ Soul Kitchen (não precisamos te contar o que o “JBJ” significa, precisamos?).

Saiba mais sobre restaurante fundado por Jon Bon Jovi
O JBJ Soul Kitchen é localizado em Nova Jersey e Newark, nos Estados Unidos, e, como você já pode imaginar, é voltado para pessoas de baixa renda. O Correio 24 Horas explica que o estabelecimento funciona em um sistema “pague o que puder”, onde as refeições não têm preços fixos, mas sim uma doação mínima sugerida para cobrir os custos de quem não pode pagar integralmente. Você também pode trabalhar como voluntário para pagar pela sua refeição.
A primeira unidade da iniciativa de Bon Jovi foi inaugurada em Red Bank, em 2011, e, desde então, expandiu-se para atender várias comunidades, com sua segunda unidade em 2016 e a terceira em 2020, voltada para atender estudantes desfavorecidos de uma universidade pública local.
O cardápio do JBL Soul Kitchen tem uma variedade de refeições, incluindo opções veganas, kosher e halal, adequando-se às culturas judaicas e islâmicas, respectivamente, além de alimentos sem glúten.
Segundo o Rolling Stone, em situações de necessidade como atraso nos pagamentos de pagamento de funcionários públicos, o restaurante também ofereceu refeições gratuitas para aqueles que foram afetados. “A iniciativa busca trazer alimentos de qualidade para quem precisa, e aqueles que podem pagar valores mais altos também podem contribuir”, afirma a matéria.




