No início de setembro, o SBT anunciou a contratação do jornalista Sidney Rezende, que participou da fundação da GloboNews, além de ter comandado vários telejornais da emissora do Plim Plim. De acordo com o f5, da Folha de São Paulo, Rezende vai fazer parte da equipe do SBT Rio – 2ª Edição, além de atuar como comentarista do futuro SBT News.
O SBT News, que será um canal de notícias multiplataforma com programação 24 horas, deve entrar no ar em novembro deste ano.
“O SBT está na história da comunicação brasileira por sua ampla folha de serviços. Vai ser uma honra trabalhar na empresa! Espero, ao lado do nosso time, poder ajudar a levar ao público a notícia bem explicada”, declarou Rezende.
O jornalista tem mais de 40 anos de carreira, tendo passado pela rádio, com emissoras como Rádio Tupi, CBN, Rádio Globo e BandNewsFM, e pela televisão, na Globo e também como comentarista na CNN Brasil.

Tem outros nomes conhecidos da Globo indo para o SBT
Um nome de destaque por trás das câmeras que decidiu “trocar” a Globo pelo SBT é o diretor Boninho (sim, o cara que comandava o Big Brother Brasil). Depois de sair da Globo no ano passado, Boninho entrou em um acordo para levar o The Voice Brasil para a emissora de Silvio Santos. E quem vai apresentar a atração vai ser Tiago Leifert, que ficou na Globo por 15 anos e anunciou sua saída da emissora carioca em 2021.
Em coletiva de imprensa nesta última quarta (1º), Boninho fez questão de elogiar a nova casa e declarou que era “mais fácil” fazer o The Voice no SBT do que na Globo.