Quando falamos nos parques Disney, o que vem a sua mente? Chutamos que palavras como “diversão”, “nostalgia” ou “caro demais” aparecem na sua cabeça, mas achamos que morte não é uma delas… infelizmente, foi isso que aconteceu com uma idosa em um dos parques na última segunda-feira (6).
De acordo com a Variety, a mulher, que estava na faixa dos seus 60 anos, faleceu depois de ir no brinquedo de Mansão Assombrada (Haunted Mansion), que está atualmente com o tema do filme O Estranho Mundo de Jack (1993). Segundo o Departamento de Polícia de Anaheim, a mulher estava sem reação assim que saiu do brinquedo. A segurança do parque fez massagem cardíaca até os paramédicos chegarem e a transportarem para o hospital local, onde ela foi declarada morta depois.
Ainda não foi divulgada a causa da morte, mas, de acordo com o sargento Matt Sutter, do departamento de Anaheim, não há nenhuma indicação que a morte tenha sido causada pela atração da Disney, que reabriu pouco depois do incidente.
No seu site oficial, a Disney descreve a Mansão Assombrada como uma atração “lenta” e que pode receber crianças. “A atração em si é gentil, mas crianças pequenas podem se assustar com os efeitos especiais”, explica o site.
Visitante morreu em montanha-russa de parque da Universal
Teve outro caso recente de morte em um dos parques de Orlando, na Flórida. No dia 17 de setembro, um homem na faixa dos 30 anos morreu depois de andar na montanha-russa do Epic Universe. A vítima foi encontrada inconsciente na saída do brinquedo e chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu. “No segundo trimestre deste ano, 12 incidentes foram reportados nos parques Disney World, Universal e SeaWorld Orlando”, afirma matéria do g1 da época.