Uma mulher do Texas entrou com um processo contra a Comissão de Loteria Estadual, alegando que ganhou um prêmio de US$ 83,5 milhões, mas nunca recebeu o valor correspondente. O processo foi registrado no Condado de Montgomery no dia 19 de maio.
De acordo com os documentos judiciais, a mulher, identificada como Jane Doe, comprou um bilhete para o jogo “Lotto Texas” em 17 de fevereiro, utilizando o serviço de entrega de bilhetes Jackpocket. Em território texano, residentes podem adquirir bilhetes de loteria por telefone ou online por meio de revendedores autorizados, que realizam a compra em nome do cliente.
No entanto, empresas terceirizadas não são regulamentadas no estado. Atualmente, apenas três estados – Nova York, Nova Jersey e Arkansas – regulamentam esses serviços de entrega. Na ação, a mulher alega ter comprado um bilhete premiado na loja Winners Corner, localizada em Austin.
No mesmo dia da compra, os números de seu bilhete foram sorteados para o prêmio principal de US$ 83,5 milhões. Ela então apresentou o bilhete à Comissão de Loteria do Texas em 18 de março. Em nenhum momento, segundo o processo, as autoridades indicaram que o bilhete era inválido.
Autoridades proibiram compra de bilhetes
Entretanto, uma semana após a apresentação, as autoridades informaram que iriam proibir a compra de bilhetes de loteria por meio de serviços de entrega não regulamentados, com efeito imediato. O governador do Texas, Greg Abbott, também declarou que as autoridades policiais poderiam estar investigando a origem do bilhete vencedor.
O governador determinou que os Texas Rangers realizassem uma investigação completa sobre o caso e apurassem possíveis irregularidades.
A queixa da mulher alega que a Comissão de Loteria do Texas não tem autorização para modificar as regras após o sorteio e estaria tentando se eximir do pagamento do prêmio, implementando uma proibição retroativa. O diretor executivo da Loteria do Texas, Ryan Mindell, renunciou ao cargo em abril, no contexto de uma série de investigações.