Um dos aplicativos de delivery mais usados do Brasil, o iFood encerrou um serviço queridinho no ano passado: o iFood Card. Entenda o que era esse serviço e porque ele foi “aposentado” pela empresa nacional.
O que era o iFood Card?
O iFood Card funcionava como um vale-presente da plataforma. Com essa funcionalidade, usuários do app podiam presentear amigos, familiares e funcionários com um vale para pedir o que eles quisessem no aplicativo – vale destacar que o cartão só podia ser usado na plataforma: não tinha como você resgatar o valor em dinheiro se não quisesse pedir nada.
Por que o iFood descontinuou essa funcionalidade?
O anúncio de que o iFood Card seria descontinuado foi feita em agosto do ano passado, mas a empresa não justificou a decisão. O site Melhores Cartões entrou em contato com a empresa para conseguir uma explicação, mas a resposta foi apenas que se tratava de uma “decisão de negócios”.
“A compra em todos os canais indiretos de B2C e no app iFood já foi descontinuada. Já nos canais B2B a compra ainda fica ativa até outubro, sendo que os cartões físicos seguem disponíveis em loja até acabarem os estoques. Além disso, vamos manter o resgate e o saldo ativos até a data que expirarem todas as unidades vendidas”, explicou o comunicado na época.
iFood
Criada em 2013, a empresa tem sua sede em Osasco, em São Paulo. Em 2022, o iFood foi totalmente adquirido pela holandesa Prosus e foi avaliado em US$ 5,4 bilhões, a startup mais valiosa do Brasil, revelou matéria da Bloomberg Línea.